Passeios de graça para fazer em Bruxelas
- Juliana Hansen
- Feb 16, 2022
- 3 min read
Artigo originalmente publicado no site we3pin.
A Bélgica foi a nossa primeira parada na Europa e, por lá, ficamos em Bruxelas, sua capital e maior cidade. Como tínhamos 13 dias aproveitamos essa estadia para conhecer outras cidadezinhas por perto, como Ghent e Brugge, mas também tivemos experiências bem locais e conseguimos ver a cidade por outros olhos. Se você está pensando em incluir o país do waffle e da batata frita, e vai fica em Bruxelas, preparamos uma listinha bem legal com 4 opções de programas e passeios para fazer sem pagar entrada e ter uma experiência inesquecível.

1) Conhecer o Palácio Real de Bruxelas e seus jardins
O Palácio Real de Bruxelas só fica aberto para visitação durante três semanas no verão, mas em qualquer época do ano você pode conhecer ele pelo lado de fora e se encantar pela construção. Além do palácio, você também pode ir ao parque que fica em frente a casa real. O visual por lá é lindo, principalmente nos dias mais ensolarados.

2) Passear pela Gran Place e arredores
A Gran Place é o principal ponto turístico de Bruxelas, mas o legal é que para curtir o lugar não custa nada. O arredor da praça é cheia de restaurantes e lojas, mas para quem ta querendo economizar vale comprar um waffle (2 euros) e só ficar por lá apreciando as construções lindas do lugar. Outra dica é passar pela praça à noite, quando ela fica toda iluminada, e quem sabe levar um pouco de vinho pra esquentar.

3) Ver o pôr do sol na Place Poelaert
No mesmo dia que fomos ao Palácio, resolvemos procurar um tal mirante onde podíamos ver o por do sol em Bruxelas. Andamos cerca de 40 minutos entre os dois pontos até chegar à uma praça, no que parecia ser a parte mais alta da cidade. Da Place Poelaert conseguimos ver grande parte de Bruxelas, suas construções mais altas e até o Atomium - ponto turístico super conhecido. Ficamos lá por cerca de 30 minutos vendo o sol se pôr no horizonte e o céu ganhar um tom rosado e depois escuro. Foi inesquecível e, o melhor, grátis.

4) Curtir um dia de sol no Parque Du Cinquantenaire
Na nossa ultima semana em Bruxelas o tempo melhorou e para comemorar decidimos fazer alguns passeios ao ar livre, e descobrimos sobre o Parque Du Cinquantenaire. Além de ter o museu em comemoração os militares belgas, o lugar que fica bem perto da estação Montgomery (dá pra ir andando), também tem lindos gramados que, nos dias de sol, ficam cheios de belgas felizes. Para viver uma experiencia bem local, resolvemos passar algum tempo deitadas na grama, curtindo o tempo bom e tomando sorvete. Depois, ainda fomos até o outro lado do Arcade, um monumento lindo e cheio de detalhes.
5) Visitar o Atomium
O Atomium é sem dúvidas um dos pontos turísticos mais famosos da Bélgica, consistindo basicamente em uma representação em tamanho gigante (102 metros de altura) de um cristal elementar de ferro. A área cercando o monumento não e fechada, portanto qualquer pessoa pode ir visitar o Atomio e tirar fotos, no entanto, para visitar dentro da instalação é necessário pagar uma taxa de 20 euros. Como não fizemos questão de visitar o interior da estrutura, acabamos não gastando nada com o passeio e tivemos um dia ótimo andando por Bruxelas ate chegar la.

Gostou dessas dicas? Todos são free e opções bem locais pra curtir de verdade Bruxelas e ter uma experiência única e bem baratinha. Se você tiver alguma dúvida pode deixar aqui nos comentários ou lá no nosso Instagram @we3pin
Nos vemos na estrada?









Comments