Tente essas 10 atividades para melhorar seu speaking em inglês
- Juliana Hansen
- Feb 11, 2022
- 4 min read
Artigo originalmente publicado no site da escola Erin English School: https://erinschoolofenglish.com/activities-to-improve-your-english/
Para algumas pessoas falar é a parte mais difícil de aprender inglês, e pode levar tempo e esforço para realmente começar a se sentir confortavel tendo uma conversa inteira usando o idioma. Por sorte, a Irlanda é considerada um dos países mais amigáveis da Europa, o que facilita a possibilidade de melhorar ainda mais suas habilidades em inglês falando com os locais e criando amizade com os os calorosos irlandeses. Além disso, existem outras maneiras de praticar e melhorar a sua fala em inglês e que podem ser adicionadas na sua rotina como estudante da lingua. Aqui estão 10 dicas para começar a testar e ver seu "speaking" melhorando cada dia mais:
1. Comece a escutar podcasts em inglês
Podcasts são uma boa ferramenta para melhorar seu vocabulario em inglês, e só de ouvir alguns episódios você vai descobrir novas palavras e memorizá-las mais facilmente. Além disso, essa é uma atividade fácil de incluir na sua rotina, que também vai te ajudar a soar mais fluente na língua, uma vez que muitas frases e expressões locais são usadasnesses tipos de programas. Há inclusive podcasts feitos especialmente para estudantes de inglês, com diferentes níveis para que seja possível entender mesmo para aqueles que ainda não são fluentes. Vale a pena pesquisar e encontrar o que soe mais interessante para você.
2. Ouça e repita
Uma boa atividade para praticar sua fala é ouvir e repetir. Você pode selecionar algumas das suas cenas favoritas de filmes e séries, por exemplo, e tentar repetir os diálogos. Primeiro, escute uma ou duas vezes para ter certeza de que tudo foi bem memorizado - não apenas as palavras, mas também a forma como são pronunciadas. Depois de conseguir, repita em voz alta o que ouviu e tente parecer o máximo possível com um o personagem que você está tentanto reproduzir.
3. Grave você mesmo falando em inglês

Gravar-se para ouvir depois pode realmente ajudar a polir o seu inglês. Talvez pareça engraçado no começo, mas é uma atividade muito eficaz para entender seus pontos fracos e trabalhar nisso quando estiver praticando de novo.
4. Altere o idioma do seu telefone para inglês
Pode não parecer muito, mas apenas mudar o idioma do seu telefone para o inglês pode ajudar e incentivar ainda mais o seu processo de aprendizado. Muitas das associações de significado às palavras são feitas pela leitura, então, uma vez que você leia em inglês toda vez que você pegar o seu smartphone, novas palavras serão facilmente adicionadas ao seu vocabulário.
5. Encontre um parceiro de conversação que fale inglês
A.k.a – um amigo

Tente encontrar alguém para conversar com você por pelo menos uma hora diariamente em inglês, isso pode realmente melhorar suas habilidades de conversação em um menor espaço de tempo. Este parceiro pode ser alguém de sua escola que também quer praticar inglês (neste caso, é muito importante prestar atenção aos erros que ambos podem estar fazendo), um amigo local que você conheceu durante o intercambio, ou até mesmo pessoas aleatórias: vizinhos, alguém que você conheceu no ônibus, o barista do seu café favorito.
6. Tente falar o máximo possível com os locais
Uma vez que você está estudando no exterior, uma das melhores maneiras de melhorar suas habilidades de conversação é passando tempo fora de casa. Todas as atividades sociais, como ir a um pub, clube ou show, podem ser usadas como uma oportunidade para conversar com alguns moradores locais e aprender com eles. Ouvir também é muito importante quando se está aprendendo inglês, então preste muita atenção ao modo como seus novos amigos pronunciam as palavras e algumas frases que usam com mais frequência, tente copiar ou introduzir essas palavras ao seu vocabulario em qualquer nova oportunidade.
7. Cante junto com músicas em ingles
As músicas são parte da vida de todos, então tente usá-las como uma maneira de melhorar seu inglês ainda mais. Ao ouvir suas músicas favoritas, preste atenção extra nas letras e tente cantar junto com elas em voz alta. Este é um exercício muito útil que você pode fazer diariamente para melhorar sua fluência.
8. Compareça a uma das aulas extras oferecidas pela Erin School
Se você tiver a sorte de estar em uma escola de inglês que oferece atividades extra curriculares como a Erin School, tente aproveitar isso o máximo possível. Na Erin, por exemplo, existem aulas extracurriculares diárias com tópicos como conversação, teatro, filmes e muito mais, que podem ajudá-lo a desenvolver suas habilidades falando o idioma.
9. Concentre-se em frases e não em palavras
O que faz você realmente soar como um falante nativo de inglês é a forma como você estrutura e usa frases e palavras ao se comunicar, então é muito importante que você preste atenção a como os locais se comunicam no dia-a-dia. Mesmo se você estiver aplicando a gramática e o vocabulário certos, algumas coisas são ditas diferentes pelos moradores locais, por isso é bom aprender algumas dessas frases se você quer soar mais natural e fluente.

Ao se encontrar com alguém, por exemplo, você pode dizer "How’re you doing?" Ou "What’s up?" em vez de "how are you feeling?" ou "it’s everything alright with you?"; Se o seu amigo não estiver de bom humor, você pode dizer: “Did you got out of bed on the wrong side this morning?”; E se você está na mesma situação de outras pessoas, é muito comum dizer que vocês estão todos "on the same boat”. Esses são apenas alguns dos exemplos que você pode tentar incorporar em seu vocabulário.
10. Fale consigo mesmo
Mesmo que seja difícil encontrar pessoas para falar em inglês diariamente, é importante praticar suas habilidades de conversação não importe as circunstâncias. Uma boa maneira de fazer isso sozinho é usar um espelho para vê-lo falando por alguns minutos todos os dias. Você pode escolher qualquer tema que você goste, o importante é prestar atenção na forma como você pronuncia as palavras e frases. Faça o seu melhor para evitar se embolar nas palavras e tente soar o mais natural e confortál possível. Dessa forma, no dia-a-dia quando estiver falando com outros alunos ou com moradores locais, você vai soar muito mais confiante.
Author: Juliana Hansen









Comments